quinta-feira, 20 de junho de 2013

Adriana Belo - Chef e Proprietária do Restaurante Maricota

Como começou?
Tudo começou com minha família que tem restaurante desde que nasci , e aí eu passei a minha infância e adolescência vendo meu pai trabalhar muuuito , e isso nunca me animou para seguir a mesma vocação. Só, que, acho que estava no sangue e não deu outra. Fui trabalhar um tempo em um restaurante do meu pai e nunca mais larguei das panelas , nem do salão , enfim , é o que gosto e sei fazer.

Quais as dificuldades?
As dificuldades são, a responsabilidade com a segurança alimentar das pessoas, pois é preciso muito cuidado, afinal estamos falando da saúde das pessoas, outra coisa que pesa são os horários, pois restaurante abre todos os dias e na maioria dia e noite, trabalhamos dia das mães, dos pais, dos namorados etc. E outra dificuldade são os altos custos de manutenção e encargos.

Afinal, para você, qual a receita do sucesso?
Para mim a receita de sucesso é em primeiro lugar zelar pelo bem estar do cliente. Ter bons funcionários e saber respeitá-los. Ter um bom relacionamento com os fornecedores. E ajudar sempre as pessoas da sua área, ser solidário com elas. E por último e mais importante, não visar só o lucro, fazer algo pelos outros, lá no Maricota por exemplo, toda terça-feira fazemos uma sopa deliciosa que alimenta muitas pessoas, não fazemos para nos amostrarmos ou para ganhar clientes, e sim para fazermos nossa parte em um mundo tão necessitado, acho que isso é nossa obrigação, é o mínimo, e isso une até a equipe.

Restaurante Maricota - Av. Santos Dumont, 544 - Aflitos, Recife/PE
Fone: (81) 3244-7777

Nenhum comentário:

Postar um comentário